blog

sábado, 20 de abril de 2013

gostar

Ontem eu passei a tarde toda me perguntando o porque eu gosto tanto de você. A tarde terminou e eu ainda fiquei em busca de uma resposta pra uma pergunta tão simples. Ficava desenhando você na mente enquanto eu voltava pra casa no fim da noite. E antes de me deitar olhei algumas fotos nossas, como aquela que a gente tirou no meu aniversário de 15 anos, ou aquela que a gente tirou na praça há doisanos atrás, mas tem também aquela que a gente tirou no meu carro quando nos vimos pela ultima vez, aquela foto me fez chorar, aquela foi a ultima foto que a gente tirou antes de você ir embora, depois aconteceu tanta coisa, e em todas essas fotos não tinha nada que me desse uma resposta ou qualquer coisa que pudesse dar espaço para outra pergunta desafiadora de sentidos. Naquelas fotos ou naqueles desenhos não havia nada além do seu silêncio e da minha paixão aguada.
E depois de tanto me contorcer, penso que, gosto tanto de você, exatamente por isso, por não ter nada, por você não ter nada pra me oferecer, por não ter nada em você que me faça ficar toda vez, aceitar as suas idas e vindas, por não ter nada além de silêncio e dor.
Por que quando a gente tem tudo, quando o outro tem milhares de coisas a nos oferecer, a gente não gosta. porque a vida é dessas coisas mesmo.
Mas quando não tem nada lá, quando o outro não pode nos dar o que a gente tanto procura, a gente fica, a gente acaba ficando. E não é porque a gente é bobo não, e sim porque a gente quer viver aquele desafio e aquele mistério de ir em busca de uma grande história.
Mas depois de tanto ficar cutucando esse pensamento, ele já não me fez mais sentindo, já não satisfazia mais, já não respondia mais a minha pergunta.
Então descobri que não tem resposta. Gostar de alguém não faz sentindo,e não tem resposta mesmo, a gente gosta porque gosta e ponto final. porque é pra gostar... Se já estava escrito ou não, se é destino ou não, eu não sei, só sei que não tem resposta que explique o porque a gente gosta tanto de alguém. O amor e seus derivados é algo inexplicável, eu não entendo, e procuro sempre parar de perder tempo toda vez que me levanto tentando entender o porque eu gosto tanto de você.